Vice-prefeito Dadá Visita Obras de Açudes

• Vice-prefeito Dadá Visita Obras de Açudes

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 29/03/2023 às 10:30   |   Imprimir

Vice-prefeito Dadá Visita Obras de Açudes

Conforme já noticiamos, o Município de Porto Lucena foi contemplado com a política pública de combate à estiagem através do “Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS” por meio da construção de 12 micros açudes, com a finalidade de irrigação e dessedentação animal.

O valor total do recurso destinado ao Município foi de R$ 105.120,00, sendo R$ 8.760,00 por açude a ser construído, conforme projetos desenvolvidos pela EMATER de Porto Lucena.

Na semana que passou  o Vice-prefeito esteve  na Linha Traíra na propriedade do agricultor Adilson Savionek onde estava  sendo construído o primeiro açude referente ao projeto e  pôde acompanhar as obras em andamento.

A escolha do primeiro local a ser construído levou em conta critérios do Conselho Municipal de Agricultura em conjunto com a EMATER.

Na terça-feira, 28, o Vice-prefeito Dadá acompanhado do Secretário de Planejamento e Projetos Gustavo Eduardo Grosmann e da Diretora de Agricultura Aline Carazzo estiveram novamente no local verificando a obra do açude já concluída.

Aproveitaram a oportunidade para trocar ideias sobre a obra  com o casal de agricultores Anísia e Adilson Savionek , os quais se disseram muito satisfeitos com a obra e ficam  na expectativa de que a propriedade possa  ter ganhos na sua produção a partir de agora.

As obras do segundo açude que faz parte do projeto já estão  em andamento e também foi visitada pelo Vice-prefeito Dadá e equipe. O local é   na propriedade do agricultor Adaelson Nelsi Lenhardt na Linha Dourada.

A execução das obras  de cada um dos 12 açudes a serem construídos estão a cargo da empresa Esperança Terraplanagem Ltda, com  acompanhamento  pela EMATER e pela Secretaria de Agricultura do Município.

OBS.: Notícia atualizada em 28/03/2023