Programa Avançar na Agropecuária

• Programa Avançar na Agropecuária

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/03/2023 às 09:03   |   Imprimir

Programa Avançar na Agropecuária

Conforme já noticiamos, o Município de Porto Lucena foi contemplado com a política pública de combate à estiagem através do “Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS” por meio da construção de 12 micros açudes, com a finalidade de irrigação e dessedentação animal.

O valor total do recurso destinado ao Município foi de R$ 105.120,00, sendo R$ 8.760,00 por açude a ser construído, conforme projetos desenvolvidos pela EMATER de Porto Lucena.

Na manhã da quarta-feira, 22, o Vice-prefeito Dadá, o Secretário de Planejamento e Projetos Gustavo Eduardo Grosmann, o Técnico Agrícola do Município Omar Kratz e técnicos da EMATER estiveram na Linha Traíra na propriedade do agricultor Adilson Savionek onde está sendo construído o primeiro açude referente ao projeto. A escolha do primeiro local a ser construído levou em conta critérios do Conselho Municipal de Agricultura em conjunto com a EMATER.

A execução das obras de cada um dos 12 açudes será acompanhada pela EMATER e pela Secretaria de Agricultura do Município.

O próximo açude a ser construído será na propriedade do agricultor Adaelson Nelsi Lenhardt na Linha Dourada.

Obs.:  Notícia atualizada.