Certificação PEAF

• Certificação PEAF

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 29/12/2022 às 09:53   |   Imprimir

Certificação PEAF

Na manhã da quarta-feira, 28, no Gabinete Municipal, ocorreu a entrega pela EMATER do certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar – PEAF  ao senhor Rudi Kamchen, proprietário da Agroindústria Granja Kamchen. A certificação significa que a agroindústria atingiu a legalização sanitária, tributária e ambiental.

É o primeiro certificado entregue no Município e o 200º no estado do RS. Com este certificado, o  produtor poderá vender produtos pelo bloco de produtor,  assim como fornecer os produtos da granja de ovos para programas institucionais,  como PAA e PNAE. A produção atual é   em torno de 140 dúzias de ovos por dia.

Fica o reconhecimento à família Kamchen por acreditar em seu propósito e seguir em frente e à EMATER, sempre parceira  do agricultor.

Pela EMATER estiveram no evento  o Gerente Regional José Vanderlei Batirolla Waschburger,  o Assistente Técnico Regional Jorge João Lunardi e Claudiomiro Elias Horn - Chefe do Escritório Municipal.

Também prestigiaram o evento Francisco Lago - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Itacir Daniel Bettio - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Porto Lucena, as Vereadoras Elisandra Lago e Regina Lopes, Eduardo Schwaab - Gestor Ambiental,  Rosa Tozzin – da Fiscalização Sanitária, o Médico Veterinário Luís Adriano da Rosa Pires, ambos servidores do município, Laerte Soprano Rigo – Responsável Técnico da Agroindústria, a esposa e o filho do senhor Rudi Kamchen.

O Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner disse da satisfação em recebê-los no Gabinete e parabenizou a família Kamchen pela conquista.

Na oportunidade, Claudiomiro Horn entregou ao Prefeito Jair relatórios com as realizações  da EMATER  no Município no decorrer deste ano, bem como o planejamento para o ano de 2023.