Produtores rurais podem se inscrever para abertura de microaçudes até 28 de fevereiro

Os produtores rurais do município podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro no Programa Avançar na Agropecuária e Desenvolvimento Rural - Irriga RS. O programa, que é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, visa trazer estabilidade nas produções das propriedades rurais diante do cenário estadual de estiagem.

O governo estadual, juntamente com a Prefeitura Municipal de Porto Lucena, irá construir 10 microaçudes de cerca de 1,6 mil metros cúbicos a fim de reservar água nas propriedades para abastecimento de sistemas de irrigações projetados ou de consumo animal. Interessados podem fazer a inscrição juntamente ao Departamento de Agricultura ou no escritório municipal da Emater até o dia 28 de fevereiro. O Conselho Municipal de Agricultura e o escritório da Emater ficarão responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos e pela seleção dos beneficiários.