Feira do Peixe foi um sucesso em Porto Lucena

Com objetivo de incentivar a piscicultura e oferecer alimento de qualidade a preços baixos para a comunidade de Porto Lucena, o Departamento de Agricultura organizou a Feira do Peixe de Açude. A mesma foi realizada junto a feira municipal do produtor ao lado do prédio da Prefeitura nos dias 9 e 10 de abril, os munícipes tiveram a oportunidade de encontrar diferentes espécies de peixes frescos congelados, entre eles carpa prateada, cabeça-grande, pacu e piava.      A  Feira do Peixe que Ficou um longo tempo sem ser realizada, comercializou nesses dois dias cerca de 2700kg de peixes. Os peixes foram fornecidos pelo produtor Leomar Boschetti, que disponibilizou produtos de qualidade, onde foram abatidos com normas de higiene e armazenados em câmera fria. Os organizadores ficaram muito satisfeitos com os resultados da feira, sendo que no primeiro dia na parte da manha já haviam comercializado  mais da metade da quantidade disponibilizada. A ideia é seguir realizando esse tipo de feira no Município, incentivando mais piscicultores a comercializar seus produtos, a  Administração Municipal  através do Departamento de Agricultura vem incentivando os agricultores com cursos relacionados a criação de peixes.