Seminário; Sucessão Rural e Garantia de Rendas

No dia 7 de  novembro, aconteceu nas dependências do centro cultural  seminário sobre sucessão rural e garantias de renda.  O Sr Ernesto Ivo de lima profissional da SDR – Secretária do Desenvolvimento Rural,  falou sobre a importância do jovem no meio rural, onde o mesmo pode ter uma boa qualidade de vida,  oportunidade de sucesso financeiro , unindo o que gosta de fazer, com o seu próprio negocio.  Após a profissional da Emater Sra. Lisete Primas, falou sobre sucessão rural.  O Sr. Jorge Lunardi palestrou sobre auto estima e a importância das pessoas estar bem e fazendo o que gosta no meio rural. Por fim sobre produção e manejo de pastagem com irrigação na propriedade, falou o Sr. Daniel Kretzmann. Também teve a participação  de alguns jovens produtores rurais,  Tiago Rafael fritzen e  Cássio steinmetz, que  comentaram da sucessão rural e a importância do diálago com os pais nas atividades, oportunidades para que os jovens posam colocar em praticas as atividades que aprendem em cursos realizados. O evento teve as  seguintes entidades parceiras. Prefeitura Municipal ,Departamento da Agricultura ,Emater ,Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas ,Sicredi e Cresol .