VIAGEM À CAPITAL DO ESTADO

Viagem à Capital do Estado

No domingo, dia 10, viajaram à capital do Estado o Prefeito Municipal Jair Miguel Wagner, o Vice-prefeito e Presidente da Expo Lucena 2022 Dadá, as membras da Comissão Organizadora das Soberanas, Sirlei Montini, Maira Segatte e as soberanas 2ª princesa Larissa Caroline Boschetti, 1ª princesa Gabriela Fritzen e a rainha Daieli dos Reis Hilleschein, onde, na  segunda e terça-feira estiveram  no Palácio Piratini, no Centro Administrativo do Estado e na Assembleia Legislativa, para entrega do convite da Expo Lucena 2022 e também para as festividades da Semana do Município ao senhor Governador do Estado Ranolfo Vieira Júnior,  aos Secretários de Estado e ao Presidente da Assembleia Legislativa.

Em despacho com o Senhor Governador, foi protocolado o OF.GAB.Nº 174/2022 , com destaque às propostas e projetos do Município, nas diversas Secretarias de Estado, em especial:

• Na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios: Programa Pavimenta. O município possui dois projetos que totalizam R$ 1.290.376,37;
  • Na Secretaria de Turismo: Possui um projeto de revitalização da Orla do Rio Uruguai no valor de R$ 719.479,03;
  • Na Secretaria de Agricultura: Programa Avançar Micro Açudes. Projeto para construção de 12 micros açudes no valor total de R$ 105.120,00;
  • Ainda no Programa Avançar, Irriga+, o município foi selecionado para receber 02 Poços Artesianos.

Foi solicitada  especial atenção às propostas e projetos citados, eis que são de suma importância para o desenvolvimento do Município de Porto Lucena, tanto na área da mobilidade e turismo, como na agricultura com os micro açudes e poços artesianos, considerando que o município passou por duas fortes estiagens nos últimos dois anos, e este programa é fundamental para prevenção da garantia de água para as famílias produtoras rurais do município.

Ao  Comandante  Geral da Brigada Militar foi solicitado através do protocolo do OF.GAB.Nº 175/2022  a destinação de uma nova Viatura para a Brigada Militar do Município, com as justificativas  que o efetivo da mesma em Porto Lucena conta atualmente com uma viatura ano 2018, com aproximadamente 200.000 km rodados e com  desgaste natural da viatura, ressaltando que o Município está localizado em área de fronteira, sendo imprescindível viaturas em boas condições para o desempenho das atividades com excelência, garantindo a segurança da população.