14º ERCO - ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO

• 14º ERCO - ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/07/2022 às 08:37   |   Imprimir

14º ERCO – Encontro Regional de Controle e Orientação

Acompanhado de secretários municipais, diretores de departamentos e servidores municipais, o Prefeito Jair Miguel Wagner participou na quinta-feira, 30, do 14º Encontro Regional de Controle e Orientação, evento realizado na cidade de Santo Ângelo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do RS.

Ao abrir o Encontro, o Presidente do TCE – RS  Conselheiro Alexandre Postal disse:

“É nos municípios que a vida acontece, de fato, todos os dias. É ali que se geram empregos, renda e desenvolvimento. É onde famílias são constituídas, sonhos são realizados e novos empreendimentos são idealizados para transformar a realidade do nosso Estado e do País.

Os administradores públicos – prefeitos e vereadores democraticamente eleitos – são responsáveis pela gestão das comunidades. Isto inclui legislar e tributar, fiscalizar e regulamentar para estabelecer e manter um serviço público efetivo. O Tribunal de Contas do Estado – TCE-RS  constitucionalmente desempenha as funções de fiscalização e auditoria  do erário público, fiscalizando normas e procedimentos para garantir o bom uso do dinheiro dos contribuintes.”