VICE-PREFEITO DADÁ CUMPRE AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

• VICE-PREFEITO DADÁ CUMPRE AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/06/2022 às 15:38   |   Imprimir

Vice-prefeito  Dadá Cumpre Agenda  na Capital  do Estado

De 20 a 22 de junho o Vice-prefeito Dadá esteve cumprindo agenda em diversas  secretarias do Governo do Estado.

Dentre os assuntos tratados, destacam-se o pedido para que a Secretaria de Agricultura agilize a liberação do Projeto dos Micros Açudes. O Projeto é muito importante para   os produtores  rurais e  para a economia do Município, uma vez que irá proporcionar  maior capacidade de armazenamento para a água das chuvas numa maior quantidade de propriedades rurais, fazendo com que os efeitos de futuras estiagens possam ser amenizados em parte.

Na Secretaria de Turismo despachou diretamente com o Secretário  Raphael Ayub, onde trataram sobre o Projeto de Revitalização da Orla do Rio Uruguai.

Orçado em R$ 719.479,03 e com contra partida do Município de R$ 107.921,85, o Projeto contempla   a pavimentação Inter travado da Rua do Porto, passando pelo Funil, indo até a Prainha  e também  iluminação.

O Município atrai turistas através de suas belezas naturais como o Rio Uruguai, que em sua orla possui uma ampla área de lazer, ideal para camping e diversas outras atividades.

Com a pavimentação Inter travado e com instalação de iluminação, haverá  melhorias para o deslocamento de turistas pela orla, proporcionando assim, um ambiente mais seguro e acessível para receber os turistas que visitam o Município.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, com o Secretário Rafael Mallmann  tratou assuntos ligados ao recapeamento das ruas da cidade de Porto Lucena. Será buscado viabilizar os serviços para melhorar as condições de tráfego dos veículos, a exemplo do que recentemente foi feito no entorno da Praça Dom Felipe de Nadal e na quase totalidade da Avenida Argentina, cujas condições de tráfego hoje se encontram excelentes.