MUNICÍPIO ADQUIRE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

• MUNICÍPIO ADQUIRE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/06/2022 às 18:08   |   Imprimir

MUNICÍPIO ADQUIRE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA SOBRE ESTEIRA

Na tarde desta terça-feira,14 de junho, o Município de Porto Lucena recebeu uma Escavadeira Hidráulica Sobre Esteira.

Adquirida pelo valor de R$ 716.000,00 com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Giovani Cherini – PL/RS, o equipamento já está no Parque de Máquinas do Município.

A contrapartida do Município foi de R$ 382.416,67 . Desse valor, R$ 150.000,00 foram originados de economia de recursos pela Câmara Municipal de Vereadores em 2021.

Até então, o Município não possuía este tipo de maquinário.

Para a realização dos serviços de melhorar a infraestrutura  das  estradas vicinais possibilitando melhor trafegabilidade dos produtos agrícolas, dependia de empresas da região, pagando elevados custos para dispor desse serviço. A partir de hoje a situação será mais viável em termos econômicos e o Município não precisará mais contratar esses serviços.

O Prefeito Jair Miguel Wagner recebeu as chaves da Escavadeira em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, acompanhado pelo Vice-prefeito Dadá, secretários municipais, diretores de departamentos, servidores municipais, vereadores e populares que também prestigiaram o evento. Também prestigiaram o evento, os ex-prefeitos Eugênio Reinaldo Werlang e Frontino Wagner.

Os Operadores de Máquinas da Prefeitura também receberam orientações técnicas sobre o funcionamento da Escavadeira Hidráulica.

Esta é mais uma importante conquista da Administração Jair-Dadá para o Município de Porto Lucena.