Pontos Turísticos

Banhado pelo Rio Uruguai, na sua Fronteira com a Argentina tem nele a sua grande atração. Destaca-se a Ilha Grande, na Linha Uruguai, com mais de 6 Km de extensão e suas corredeiras. As Ilhas do Comandai, na divisa com o município de Porto Xavier.

A cidade possui visão panorâmica do Rio Uruguai. Ao longo das margens do Rio Uruguai, do Comandai até o Amandaú (Boa Vista), inúmeros acampamentos estão edificados e oferecendo condições para o lazer e pesca.

Destacam-se ainda, o Parque Marinha do Brasil, com pista de Rodeio e o Pavilhão, o Funil – prédio edificado junto ao Porto e próximo da Prainha, outra atração no verão, tudo às margens do rio. Ótimo local para acampamento e eventos.

Visão panorâmica e de rara beleza se tem da Pôr-do-Sol Piscina Clube de nossa cidade, de onde se admira o pôr-do-sol, o Rio Uruguai, as ilhas do Comandai e a República Argentina.

A praça D. Felipe de Nadal se constitui referência e abriga monumentos como: Centenário da Imigração Sueca do Sul da América (visitado anualmente por suecos da América e da própria Suécia); Carta Testamento de Getúlio Vargas e Bíblia Sagrada. Localizada no centro da cidade, defronte à Igreja Matriz, é local de eventos cívicos, culturais e de manifestações populares.

Na área territorial do município e em toda a sua estrutura, encontram-se inúmeras atrações capazes de encantar aos visitantes. Como exemplo, podemos destacar a Trilha Ecológica, localizada na Comunidade Ouro Verde, distante 5 Km da cidade, com extensão de 1.800 metros com paredões de rochas, cavernas, mata nativa, frutas, animais silvestres e muita água.